Current track

Title

Artist


Treinador português no Qatar está fugido à Justiça há uma década

Written by on 8 de Dezembro, 2022

Nuno Lázaro é treinador adjunto do Al-Khor e está ainda acusado de burla qualificada.

Nuno Lázaro, treinador de futebol e dono de um restaurante no Qatar, está, desde 2012, fugido à Justiça, depois de ter sido acusado de burla qualificada e falsificação de documentos.

A notícia foi avançada pelo jornal Correio da Manhã, que esclareceu que as acusações devem-se a um esquema que o treinador terá montado para adquirir dois carros, tendo pedido créditos bancários em nome de um conhecido seu. Nuno Lázaro terá utilizado recibos de vencimento e declarações de IRS da pessoa em questão, conseguindo a aprovação de dois créditos para comprar os dois veículos, acabando também por enganar a financeira como o stand de automóveis.

Ainda de acordo com o jornal, o processo de burla qualificada e falsificação de documentos está parado, no Tribunal de S. João Novo do Porto. Apesar da morada atual treinador ser conhecida, a jurisprudência dos tribunais superiores impede o juiz responsável pelo caso de notificar o arguido.

A jurisprudência de 2014 do Supremo Tribunal de Justiça refere que “ainda que seja conhecida a morada do arguido contumaz, residente em país estrangeiro, não deve ser expedida carta rogatória às justiças desse país para ele prestar termo de identidade e residência, porque essa prestação não faz caducar a contumácia“, o que significa que, se Nuno Lázaro não estiver em Portugal para responder às acusações, o processo pode prescrever.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *