Morte de mais um trabalhador desvalorizada no Qatar
Written by Susana Monteiro on 8 de Dezembro, 2022
“Faz parte da vida” disse o diretor executivo, em conferência de imprensa.
Nasser Al Khater, diretor executivo do Campeonato do Mundo de 2022, desvalorizou, esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, os relatos de que mais um trabalhador migrante terá morrido durante a construção das infraestruturas.
Segundo declarações reproduzidas pelo portal britânico The Athletic, quando confrontado com o caso, o diretor executivo da prova revelou que “Estamos a meio de um Mundial e estamos a ter um Mundial de sucesso, e isto é algo de que querem falar, agora?”.
“A morte é uma parte natural da vida, aconteça no trabalho ou durante o sono. Um trabalhador morreu. As nossas condolências à família, mas é estranho que seja algo no qual se queiram concentrar logo na primeira pergunta”, completou.
O incidente em causa, terá ocorrido durante a fase de grupos da competição, quando o trabalhador, de origem filipina sofreu um acidente como uma empilhadora, no decorrer dos trabalhos de restauração no resort de luxo.
A reação de Nasser Al Jhater surge depois de, na véspera, a FIFA se ter mostrado, em forma de comunicado, “profundamente triste com esta tragédia”, prometendo uma nova reação “assim que os processos relevantes em relação ao falecimento do trabalhador forem concluídos”.