Enfermeira negacionista enganou mais de 8 mil idosos
Written by Mara Costa on 5 de Dezembro, 2022
O caso deu-se num centro de vacinação na Alemanha.
Uma enfermeira terá enganado cerca de 8.600 idosos, ao administrar-lhes soro fisiológico em vez da vacina da Pfizer contra a COVID-19. O caso deu-se num centro de vacinação na região de Frísia, no noroeste da Alemanha, entre os meses de março e abril de 2021.
Segundo avançou o jornal inglês Daily Mail, entre as pessoas vacinadas estavam funcionários de hospitais, professores e médicos com mais de 70 anos.
A polícia disse ao tribunal que a mulher conseguiu introduzir a solução no centro de vacinação sem ser detetada, sendo que era responsável pela preparação daquela que deveria ser a vacina. Contudo, acabou por ser denunciada por uma colega, que a viu a administrar o soro a seis pacientes.
Entretanto, quando interrogada pela polícia, a enfermeira tentou desculpar-se e admitiu ainda que tinha recorrido à solução salina para vacinar os pacientes.
A mulher disse também que o fez apenas porque havia partido um frasco que continha seis doses do fármaco e tinha vergonha de contar aos colegas.
A enfermeira, que acabou por ser demitida, nunca escondeu o ceticismo em relação à vacina, manifestando-o nas redes sociais, onde fazia inúmeras publicações que incidiam sobre o assunto.
Já no tribunal, a profissional de saúde foi considerada culpada de seis acusações de agressão intencional pelo Tribunal Distrital de Oldemburgo, na passada quarta-feira, 30 de novembro. No entanto, o veredito acabou por ditar que esta poderia sair em liberdade condicional.