Adidas acaba com as dúvidas. Golo foi de Bruno Fernandes
Written by Inês Ferreira on 29 de Novembro, 2022
“Ronaldo confirmou-me que tocou na bola de cabeça. Até Bruno [Fernandes] concorda”, disse Piers Morgan. A nova tecnologia da Adidas diz o contrário.
Nesta manhã de terça-feira, 29 de novembro, a Adidas anunciou que o golo “duvidoso” do jogo de Portugal- Uruguai pertenceu a Bruno Fernandes, e não a Cristiano Ronaldo.
“No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a ‘Connected Ball Technology’ instalada na bola oficial de jogo da Adidas, a Al Rihla, fomos capazes de demonstrar, definitivamente, que não houve contacto na bola de Cristiano Ronaldo para o golo inaugural do jogo”, refere um comunicado citado pelo jornal britânico Daily Mail.
“Não foi medida qualquer força externa aplicada à bola, como demonstra o ‘batimento cardíaco’ no nosso medidor e no respetivo gráfico. O sensor de IMU [Unidade de Medida Inercial] de 500Hz instalado na bola permite-nos ser altamente rigorosos na nossa análise”, acrescenta.
Este é um dos “assuntos do momento”. O jornalista Piers Morgan, amigo de CR7, revelou nas redes sociais que: “Ronaldo confirmou-me que tocou na bola de cabeça. Até Bruno [Fernandes] concorda”.