Encontrado corpo de jovem militar apanhada por onda em Póvoa de Varzim
Written by Mara Costa on 25 de Novembro, 2022
Oito jovens militares foram, esta sexta-feira, apanhados pelas ondas na praia da Lagoa em Póvoa de Varzim.
Já foi encontrado o corpo da jovem militar desaparecida após ter sido apanhada por uma onda na madrugada desta sexta-feira, na praia da Lagoa, Póvoa de Varzim.
A notícia foi avançada pela CNN Portugal, que acrescenta que o corpo foi arrastado para a praia ao lado de onde a jovem desaparecera.
O corpo da militar, de 20 anos, chegou a estar no areal, mas foi novamente arrastado para o mar pelas ondas. No local, encontra-se um helicóptero.
O Exército adiantou que os oito militares “saíram de um estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social, e decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim“, tendo sido arrastados por uma onda.
Sete das vítimas conseguiram regressar, à exceção da jovem de 20 anos, e, entretanto, foram encaminhados para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim, onde deram entrada “com lesões musculares, hipotermia, num quadro traumático violento em termos emocionais, mas nenhum em risco de vida”.
Até ao início da tarde, três das vítimas tinham sido transferidas para o Hospital Militar do Porto para “continuarem a ser vigiadas”, três tinham recebido alta e uma permanecia em observação no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim.
(Notícia em atualização)