Current track

Title

Artist


Ratos destroem quase 200 quilos de droga

Written by on 24 de Novembro, 2022

O caso aconteceu na Índia.

Na ´´Índia, vários ratos destruíram quase 200 quilos de droga apreendida pelas autoridades durante uma operação, com o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico de droga.

O tribunal tinha pedido à polícia indiana que apresentasse a droga como prova num caso de tráfico de estupefacientes e, segundo o juiz, é a terceira vez que droga é destruída por ratos em diferentes casos. No momento da recolha do material, as autoridades perceberam que 200 dos 700 quilos de droga que tinham sido apreendidos, estavam destruídos.

De acordo com o juiz Sanjay Chaudhary, do Tribunal de Uttar Pradeshem, na Índia, citado pela BBC News esta quinta-feira, “os ratos são animais minúsculos e não têm medo da polícia, é difícil proteger a droga destes animais“. Acrescentou ainda que a polícia não tem experiência para lidar com o assunto, uma vez que os ratos são animais “muito pequenos”. A única maneira de proteger os bens apreendidos “desses ratos destemidos” seria leiloar as drogas a laboratórios de pesquisa e empresas de medicamentos, com os lucros a reverter para o governo, destacou Chaudhary.

Em 2018, oito polícias argentinos foram demitidos depois de culparem ratos pelo desaparecimento de meia tonelada de droga de uma esquadra da polícia. No entanto, os especialistas contestaram a afirmação, dizendo que os animais provavelmente não confundiriam a droga com comida, uma vez que “se um grande grupo de ratos a tivesse comido, muitos cadáveres teriam sido encontrados no local“.

Um estudo revela que quando ratos de laboratório comiam massa com canábis, os animais “ficavam menos ativos e a temperatura corporal também diminuía“.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *