Current track

Title

Artist


Gouveia e Melo é o preferido na corrida à Presidência

Written by on 24 de Novembro, 2022

Segundo uma sondagem da Intercampus, o almirante é o preferido dos portugueses para suceder a Marcelo na Presidência da República. Mas António Costa ganharia.

Gouveia e Melo lidera as intenções de voto no que toca às preferências dos portugueses para suceder a Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República, de acordo com uma sondagem da Intercampus para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV.

Nesta sondagem, que mede preferências de possíveis candidatos e não intenções de voto, o almirante recolhe 15,9% das intenções de voto no que toca às preferências dos inquiridos, seguido de perto por Pedro Passos Coelho (15,2%). Em terceiro lugar surge Antonio Costa, com 9,6%, seguido por Ana Gomes (8,6%) e Marques Mendes (7,3%). De notar que Augusto Santos Silva, que tem sido apontado como o possível candidato socialista, surge em oitavo lugar, reunindo apenas 5,8% das preferências dos inquiridos e ultrapassado por Paulo Portas e André Ventura.

Ainda assim, quando se pergunta quem ganharia as eleições, o líder do PS António Costa lidera com 21,3% das intenções de voto, seguido por Gouveia e Melo (15,4%), Passos Coelho (13,9%), Marques Mendes (8,3%) e Santos Silva (5,8%), aponta a sondagem da Intercampus.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *