Current track

Title

Artist


Letizia concede ajuda a doente terminal

Written by on 17 de Novembro, 2022

A monarca não ficou indiferente à história que lhe chegou às mãos.

Letizia desempenhou um papel importante no apoio a um homem com uma doença terminal que, por falta de vistos. que se encontrava impedido de receber visitas de familiares estrangeiros, segundo noticia o jornal El Mundo.

A monarca recebeu uma carta emotiva, enviada pela Associação Nacional de Hipertensão Pulmonar, onde foi mencionada a história de Ablaye Mboup, um senegalense de 59 anos que é vítima de uma doença rara e degenerativa.

Para Ablaye, o impacto da doença tem sido muito grande, pois não só teve que aceitar e assumir que sofre de uma doença rara e sem cura, como também não teve o apoio emocional da família, principalmente do filho, que mora em Senegal“, pode ler-se no documento.

O homem vive em Fuengirola, no sul de Espanha, mas tem estado internado nos cuidados paliativos do Hospital Costa de Sol, em Marbella, com um diagnóstico de hipertensão arterial pulmonar.

Com as burocracias adjacentes, ainda não foi possível que o filho do homem senegalense pudesse fazer uma visita ao pai, no hospital. Para que Mboup não morra sozinho, a associação pediu ajuda à rainha para que esta interceda, de modo a realizar o último desejo de Ablaye Mboup: despedir-se do filho.

Sabemos do envolvimento de Sua Majestade com as causas humanitárias, e da estreita relação com as doenças raras, pelo que recorremos a si desesperadamente, como última opção de podermos oferecer a Ablaye uma morte humanizada ao lado do seu filho“, explicou a associação na carta.

A carta foi recebida por Letizia, e com resposta imediata: a Casa Real Espanhola e o Consulado de Espanha em Dakar, capital do Senegal, concederam, na segunda-feira, dia 14 de novembro, um visto ao filho de Ablaye, para que este pudesse ir visitar o pai a Málaga, podendo passar os últimos momentos ao seu lado.

Segue aONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *