Inaugurada escultura com armas apreendidas pela PSP
Written by Inês Ferreira on 17 de Novembro, 2022
“A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Faculdade de Belas-Artes (FBA) da Universidade de Lisboa disponibilizam a partir de hoje ao público uma escultura inédita no país”.
A partir desta quinta-feira, 17 novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Faculdade de Belas-Artes (FBA) da Universidade de Lisboa disponibilizam ao público uma “escultura inédita”.
Em comunicado, a força de segurança afirma que a escultura foi construída pelo artista lisboeta Diogo Nunes e ficará permanentemente exposta no Museu da Polícia (MUP), nos dias úteis, entre as 09h00 e as 17h00.
“Com a apreensão e destruição das armas de fogo em situação irregular, a PSP contribui (também por este meio) para que todos os membros da sociedade usufruam plenamente, em segurança e tranquilidade, dos direitos, liberdades e garantias constitucionalmente garantidos”, refere.
“A arte pode (e deve) ser um instrumento de promoção da liberdade e da segurança. Esta escultura é a mensagem da intrínseca e umbilical relação entre a arte, a segurança e a liberdade”, pode ler-se.
“A obra foi inaugurada hoje, numa cerimónia que contou com a presença, entre outras personalidades, dos Senhores Ministros da Administração Interna, José Luís Carneiro, da Cultura, Pedro Adão e Silva e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, recebidos pelo Senhor Diretor Nacional da PSP, Superintendente-chefe Manuel Augusto Magina da Silva”, pode ler-se numa publicação, no facebook da Polícia de Segurança Pública.
Créditos foto: @Polícia de Segurança Pública (facebook)