Current track

Title

Artist


Lar onde faleceu idosa coberta de formigas recebe mais denúncias

Written by on 23 de Setembro, 2022

Um homem deixado no chão, em cima de terra e uma mulher a necessitar urgentemente de cuidados de higiene são algumas das denúncias.

O caso de negligência para com uma idosa num lar de Boliqueime, em Loulé, chocou o país. Descobre-se agora que podia não ser a única utente vítima de mais tratos neste mesmo lar.

Em imagens já divulgadas, pode ver-se um homem, idoso, deixado no chão, em cima de terra. Já noutra, vê-se uma mulher a necessitar urgentemente de cuidados de higiene. Uma antiga funcionária do lar de Boliqueime relatou que se deparou “com um carrinho de iogurtes passados da validade”

Nas denúncias, menciona-se que os utentes passam dias sem tomar banho e que as visitas são feitas em salas: “Eles não têm interesse que se entre lá para dentro. Porque depois as pessoas começam a aperceber-se de muita coisa”, adiantou uma antiga funcionária. 

“Choca-me só haver uma enfermeira que não tem substituição. Ninguém a substitui nas folgas, nas férias. No caso deste vídeo [da idosa], ela teve uma baixa programada, por uma cirurgia, e não foi substituída”, vincou. 

Neste momento, está em curso um inquérito no Ministério Público que tem como objetivo apurar responsabilidades deste grave caso de negligência, que a instituição sublinhou tratar-se de uma “situação pontual”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *