Current track

Title

Artist


Torres Vedras. Estão a chegar duas noites de cinema debaixo das estrelas

Written by on 11 de Agosto, 2022

A magia e a criatividade do Bang Awards está de volta a Torres Vedras, no Parque do Choupal com cinema ao ar livre!

Nos dias 26 e 27 de agosto, a magia e a criatividade do Bang Awards está de volta a Torres Vedras, no Parque do Choupal com cinema ao ar livre!

Celebramos o que de melhor se faz no cinema de animação a nível nacional e internacional“, revela a organização.

Dos vários filmes em competição no festival, estão produções internacionais que nos chegam de vários países: do Irão, o filme “Winter Memories”, de Zahra Kababian e Amir Mahdi Safdari. Do Brasil, o filme “Napo”; de Taiwan o filme “Girl in the Water” de Shi-Rou Huang, de França o filme “À l’article de l’Amour” de Clara Duvert, Margot Chauchoy, Cédric Bagein, Laure Maitrehenry, Mattéo Martinez e Julien Cabezas, e produções portuguesas, entre elas o filme “Nós” de Nelson Fernandes, ou o filme “Suspensão” de Luís Soares. Entre muitos outros filmes.

Choices-Escolhas” é o tema inspirador desta edição. Ulisses Dias, diretor do festival, salienta a “importância de uma reflexão sobre as nossas escolhas pessoais e a sua influência nas mudanças que estão a acontecer no planeta“.

O Festival tem crescido a cada edição e é para muitos autores a oportunidade de exibir o seu filme ao público. “O Bang Awards não é só um festival de filmes, é também um festival de encontros entre realizadores e artistas, que convida a partilhar experiências”.

Durante dois dias, são apresentadas sessões de cinema ar livre no Parque do Choupal e na Igreja, teatro interativo, o percurso da bicicleta Bang Bike (projeção em movimento), as performances na “Floresta Encantada”, workshops, video mapping com o artista internacional Matthew Watkins, Anima Talk com os realizadores e ainda o concerto dos portugueses Vaarwell e Xinobi (DJ Set).

A cerimónia de entrega de prémios do festival é realizada no dia 27 de Agosto às 22h00 no Ecrã “Choices”, no Parque do Choupal, onde serão revelados os vencedores.

O Festival Bang Awards conta com 12 anos de existência e o seu crescimento tem-se destacado ao longo das suas seis edições. Apesar da pandemia, o festival conta nesta edição com mais de 300 filmes em competição. A arte, a criatividade e a tecnologia vão andar à solta pela cidade!

O Festival Bang Awards é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade, produzido pela Slingshot e conta com o apoio da A3 Artes Gráficas, Kontraproduções e Rádio On Fm.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *