Current track

Title

Artist


Rejeitado novamente pedido dos pais de Archie

Written by on 5 de Agosto, 2022

“Archie deve poder morrer em paz”


O último pedido dos pais de Archie Battersbee, de 12 anos, foi recusado.

A juíza do Supremo Tribunal britânico tomou a decisão de que o rapaz “deve permanecer no hospital” e não ser transferido para uma unidade de cuidados paliativos como os pais tinham requerido, avança o Daily Mail.

“[Archie] deve permanecer no hospital. Espero que, agora, seja dada a Archie a oportunidade de morrer em circunstâncias pacíficas, junto à família, que tanto significou para ele, como, claramente, ele significa para eles”, afirma a magistrada.

Recorde-se que o Tribunal Europeu de Direitos Humanos recusou na quinta-feira um pedido da família do menino britânico para intervir no sentido de impedir a interrupção do seu tratamento de suporte de vida.

Os pais tentaram, depois, um pedido de transferência para uma unidade de cuidados paliativos, que agora foi recusado.

Archie Battersbee, de 12 anos, foi encontrado inconsciente em casa, com uma ligadura enrolada na cabeça, em 7 de abril. Os pais acreditam que poderá ter participado num desafio ‘online’ que terá corrido mal.

Os médicos afirmam que Archie está em morte cerebral e que o tratamento de suporte de vida não vai ao encontro dos seus melhores interesses.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *