Current track

Title

Artist


Voleibol. Equipas de Torres Vedras representaram Portugal nos jogos da FISEC-Áustria 2022

Written by on 3 de Agosto, 2022

Os projetos de voleibol feminino da ES Madeira Torres e masculino da ES Henriques Nogueira continuam o caminho de sucesso e voltam a escrever mais um enorme capítulo na sua história desportiva.

Como consequência da conquista dos Títulos Nacional de Voleibol do Desporto Escolar das meninas e Vice-campeão Nacional dos meninos, as duas escolas foram convocadas pelo Ministério da Educação para representar Portugal a nível internacional, nos Jogos da FISEC-International Sports Federation for Catholic Schools, que se realizaram, entre os dias 23 e 29 de julho, em Klagenfurt- Áustria 2022.

Durante estes dias as equipas Nacionais (Torrienses) defrontaram países historicamente mais fortes que Portugal– Alemanha, Hungria, Áustria, França e Bélgica/Flandres. As equipas de Torres Vedras conseguiram competir até ao último dia de prova e disputaram lugares de pódio.

Os alunos torrienses revelaram grande capacidade de superação, quer em termos desportivos, quer no espírito de fair play e amizade entre todos os participantes“, pode ler-se na nota enviada às redações.

Os resultados obtidos pelas duas equipas de Torres Vedras foram excelentes, as meninas da Madeira Torres, sagraram-se Vice-Campeãs da Jogos da FISEC perdendo por 3-1 na Final com a Bélgica/ Flandres, os rapazes da Henriques Nogueira, disputaram o jogo do terceiro e quarto lugar com a França, perdendo o último lugar de pódio por 3-0.

“Foram seis dias fantásticos, com uma performance praticamente irrepreensível e um comportamento exemplar dos nossos alunos. Foi um momento único para estes dois grupos, um orgulho enorme representar o nosso país, a nossa região Oeste, o nosso Concelho de Torres Vedras e o nossos Agrupamentos”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *