Current track

Title

Artist


Meadow Walker já abortou!

Written by on 26 de Junho, 2022

Filha de Paul Walker está contra a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

Meadow Walker publicou, este domingo, um pequeno texto na rede social Instagram, onde expressou o seu descontentamento pela decisão do Supremo Tribunal de anular o direito à interrupção voluntária da gravidez.

A modelo americana revelou, que durante a pandemia, fez um aborto e que, para tal, teve a “sorte” de poder contar com um médico que a apoiou durante o processo – “com a ajuda dele, sou capaz de ser a pessoa feliz e saudável que sou hoje“, escreveu a modelo.

Meadow Walker aproveitou ainda a publicação para demonstrar a sua tristeza e solidariedade perante todas as mulheres – “Saber que mais mulheres não terão a oportunidade de procurar um fim seguro e escolher os seus corpos primeiro é de ficar com o coração partido. Num mundo que marginaliza constantemente as mulheres, isto parece o maior ataques de todos“.

Podes ver a publicação completa abaixo.

Foi esta sexta-feira, dia 24 de junho, que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu anular a decisão do processo Roe vs. Wade, que resultou na legalização da interrupção voluntária da gravidez, em 1973.

A decisão de anular o direito ao aborto foi aprovada por seis juízes conservadores – três deles provenientes do mandato de Donald Trump. Três juízes liberais votaram contra. Para os últimos, esta decisão vai resultar numa “redução dos direitos das mulheres e do seu estatuto enquanto cidadãs livres e iguais“.

Cabe agora aos 50 Estados exercer o seu poder de legislar sobre a matéria. Segundo o Instituto Guttmacher, estima-se que 26 estados vão “banir a possibilidade de abortar livremente ou que vão adotar leis mais restritas“, tal como se pode verificar no tweet publicado pelo instituto.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *