Current track

Title

Artist


Nadadora comenta fotografia do seu desmaio debaixo de água. “Inicialmente fiquei chocada…”

Written by on 24 de Junho, 2022

Anita Álvarez foi salva pela treinadora e já comentou as fotografias que registaram o momento.

Há dois dias, Anita Álvarez desmaiou na piscina dos Mundiais da Natação. Foi salva pela treinadora, que se atirou para água e conseguiu resgatar a atleta.

A nadadora norte-americana comentou hoje as fotografias que foram tiradas e que registaram o momento do salvamento, e que foram posteriormente partilhadas nas redes sociais.

Anita confessou que ficou surpreendida quando viu as fotografias mas afirmou serem “de certo modo, bonitas”.

“Inicialmente fiquei chocada, não esperava que algo assim fosse publicado. Mas olho pelo lado bom, agora acho que as fotos, de certo modo, são bonitas. Ver-me debaixo de água, tão tranquila e calma, e ver a Andrea mergulhando com o braço estendido a tentar alcançar-me, como um super-herói”, disse ao jornal El País.

Às vezes, o lugar mais tranquilo do mundo é debaixo de água. Quando nos sentamos no fundo da piscina em silêncio, sentimo-nos leves e centrados em nós próprios. Gosto disso, às vezes preciso desses momentos, e nas fotos, tudo parece muito natural“, acrescentou.

Andrea Fuentes já deixou duras críticas aos meios de socorros, que não tiveram uma rápida intervenção. Após o incidente, a Federação Internacional de Natação (FINA) informou, esta quinta-feira, que irá proceder à revisão dos atuais regulamentos que impedem a intervenção de salva-vidas perante acontecimentos do género sem um sinal do árbitro.

Veja as fotografias:


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *