Current track

Title

Artist


UNIDOS por Torres Vedras propõe oferta de 10 cursos de Nadador-Salvador a jovens torrienses

Written by on 22 de Junho, 2022

Esta proposta a ser aprovada pelo executivo, apresenta-se na sua totalidade pouco dispendiosa para o erário camarário…”

Na sessão pública do executivo camarário, realizada no Sarge, esta terça-feira, os Vereadores do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico apresentaram uma proposta para atribuição de apoio financeiro com vista a custear 10 cursos certificados de nadador-salvador, a 10 jovens torrienses, no decurso do próximo ano (2023).

Com o aproximar do início da época balnear, os concessionários de praia do nosso concelho debatem-se com a dificuldade de contratação de nadadores-salvadores com formação certificada, em número suficiente e de forma a garantir os requisitos de segurança nas praias. Este ano, esta situação voltou a não ser excepção.

No entender do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico, esta medida, cuja contrapartida é a obrigação destes mesmos jovens fixarem-se nos concessionários de praia do concelho, durante a época balnear desse ano, possibilita a criação de uma bolsa permanente de nadadores-salvadores, permitindo antecipar a preparação da próxima época balnear e encontrar uma solução eficaz para mitigar as dificuldades de contratação destes profissionais.

Esta proposta a ser aprovada pelo executivo, apresenta-se na sua totalidade pouco dispendiosa para o erário camarário, uma vez que o curso de nadador-salvador tem um custo unitário de cerca de 300€, mas de relevante importância para a segurança das praias no nosso concelho“, defende o movimento liderado por Sérgio Galvão.

A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS) alertou hoje que estão por contratar 35% dos nadadores-salvadores necessários para a época balnear em Portugal, existindo 22 praias e piscinas sem vigilância.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *