“Pés no chão, achas para a fogueira” na Casa Azul em Torres Vedras
Written by Joana Timóteo on 22 de Junho, 2022
Música, pintura, desenho, poesia, dança e um sunset.
Quem tem pés no chão vive a sua própria harmonia numa sintonia assíncrona do seu próprio tempo. Quem vive a atirar achas para a fogueira vive o tempo dos outros alimentando-o com entropia.
“Pés no chão, achas para a fogueira” é uma exposição individual de Francisco Vidal, com curadoria de Jorge Reis, que pretende discutir/ (des)construir o conceito de liberdade de expressão da qual emerge a falta de tolerância que existe para o espaço e tempo do outro. Pode-se assim dizer, que existe um perigo que coloca a coexistência humana em vias de extinção.
A inauguração far-se-á marcar por um espaço de encontro de expressão artística na sua forma mais plural. Música, pintura, desenho, poesia, dança e um sunset. Ricardo Pinto, Lula’s, Van Ayres, Salomé Abreu, Aiswara Prathap, Massimiliano Arnone, Francisca Rodrigues e NBC, são os convidados do artista e do curador.
“Pés no chão, achas para a fogueira” acontece nos próximo sábado, 25 de junho, na Casa Azul em Torres Vedras.
Dia 25 de junho das 14h às 21h06 na Casa Azul ▲
14h – Sessão de abertura
14h20m – Improvisação musical e performativa Francisco Vidal (pincel, tinta em spray, pigmentos e trompete) e Ricardo Pinto (saxofone)
15h30m – Desenho interventivo pelo Francisco Vidal na sala de exposições da Casa Azul ▲
17h – Concerto Lula’s
17h30m – Leitura de poesia com a vencedora do Poetry Slam Torres Vedras, Salomé Abreu
17h45m – Dança e música improvisada no jardim com os performers Aiswara Prathap, Massimiliano Arnone e Francisca Rodrigues pela PERFORMACT e pelo Francisco/ Ricardo
18h10m – Concerto Van Ayres
19h – Sunset por NBC
21h06m – sessão de encerramento