Current track

Title

Artist


Ministra da Saúde é hoje ouvida no Parlamento. Em causa estão os problemas nas urgências

Written by on 17 de Junho, 2022

A audição da ministra foi pedida pelo Chega com carácter de urgência.  

Marta Temido será ouvida hoje no Parlamento devido ao encerramento de urgências de obstetrícia e ginecologia em vários hospitais do país.  

Trata-se de uma audição de carácter de urgência pedida pelo partido Chega. Em entrevista à SIC Notícias, André Ventura alega que “a ministra da Saúde tem recusado dar a cara e anda desaparecida em combate. (…) A ideia que dá é que o Governo não tem nenhuma solução nem quer dar a cara pelos problemas“.

O Governo anunciou esta semana a criação de uma comissão responsável por acompanhar os problemas nos serviços de obstetrícia, sendo que uma das primeiras medidas passa por aumentar o valor pago por horas extraordinárias aos médicos nas urgências. 

Contudo, este é um acordo que ainda não está fechado com os sindicatos pelo que ainda não está em execução. Os sindicatos consideram as propostas apresentadas pelo Governo insuficiente e vão, por isso, apresentar uma contraproposta.

As urgências de ginecologia e obstetrícia encerrada nos últimos dias é uma situação que tem afetado vários hospitais um pouco por todo o país, devido às dificuldades em completar as escalas dos médicos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *