Current track

Title

Artist


Ups! Família do autor original da sequela está a fazer vida negra à produtora de “Top Gun: Maverick”

Written by on 9 de Junho, 2022

A família do autor original da história está a criar problemas à Paramount Pictures.

“Top Gun: Maverick” estreou em Portugal há pouco mais de uma semana e apesar de estar a bater recordes de bilheteira nos Estados Unidos, a família do autor original da sequela não está a facilitar a vida à produtora, a Paramount Pictures.

A família de Ehud Yonay quer pôr fim à distribuição, impedir a produção de próximos filmes e impedir a exibição de “Top Gun: Maverick“.

Em causa está o facto de a Paramount Pictures ter alegadamente ignorado a legislação e não ter readquirido os direitos de um artigo que data de 1983 e que serviu de mote para a saga que tem Tom Cruise como protagonista.

História do artigo

O israelita Ehud Yonay escreveu em 1983 uma artigo intitulado “Top Gun”. O artigo foi publicado na California Magazine e serviu de inspiração ao filme original “Top Gun – Asas Indomáveis” de 1986. Nessa altura,  a Paramount Pictures comprou os diretos de autor da história.

De acordo com a BBC, após os falecimento de Ehud Yonay, a família informou a produtora, em 2018, que os direitos cessariam em 2020.

Segundo a produtora, o objetivo era produzir a sequela em 2018 e estreá-la no ano seguinte mas tal não foi possível devido á pandemia causada pela covid-19.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *