Current track

Title

Artist


Torres Vedras. ‘Praça da Batata’ vai ser requalificada

Written by on 31 de Maio, 2022

Executivo municipal aprovou abertura de concurso público para a empreitada de requalificação da Praça Machado Santos.

O executivo municipal aprovou no passado dia 24 de maio, em reunião pública, a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação da Praça Machado Santos, em Torres Vedras.

A proposta terá ainda de passar pela Assembleia Municipal, devido à repartição de encargos por dois anos. Concluído o concurso público, o prazo de execução é de nove meses.

Este é um espaço com uma forte ligação ao Carnaval de Torres Vedras, que se realizará em fevereiro do próximo ano. O vereador do PS, Francisco Martins, alertou para o facto de haver a probabilidade de a obra não estar concluída nessa altura, uma vez que “não controlamos os prazos do concurso“.

“Não sei se vamos conseguir arrancar com a obra para estar pronta antes do Carnaval ou se não vamos ter que protela-la após o Carnaval”, alertou Francisco Martins.

O projeto de requalificação da Praça Machado dos Santos foi aprovado em outubro de 2020 e tem como objetivo tornar aquele local amplo e de usufruto de toda a população, crianças, jovens, adultos e séniores.

De acordo com o projeto, serão criadas duas faixas de pavimento em pedra calcária que irão ligar o cimo da Travessa José Eduardo César e da Travessa de Santiago à zona poente da Praça, onde se irão encontrar com uma área pavimentada com o mesmo tipo de pedra. Trata-se de um percurso suave, acessível e confortável para cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e outros meios.

Sublinhe-se, ainda, que todo o pavimento da Praça será requalificado e as infraestruturas, como a iluminação, serão melhoradas. Os cabos aéreos serão removidos, contribuindo para a melhoria da imagem urbana da Praça e da sua envolvente.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *