Current track

Title

Artist


Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu duas distinções

Written by on 31 de Maio, 2022

O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho recebeu duas distinções da APOM – Associação Portuguesa de Museologia na passada sexta-feira, dia 27 de maio.

As mesmas foram atribuídas no decorrer da cerimónia de entrega de prémios deste ano daquela associação, a qual decorreu na Academia Militar (em Lisboa).

O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, recebeu o prémio na categoria de “Melhor Filme”, o qual está relacionado com o vídeo introdutório do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, denominado O Par Perfeito – Recordar Joaquim Agostinho, Celebrar a Bicicleta.

A outra distinção atribuída pela APOM ao Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho no âmbito da edição deste ano dos seus prémios consistiu numa menção honrosa relativa à categoria de “Trabalho de Museografia”.

Saliente-se que 270 museus candidataram-se aos “Prémios APOM 2022”, sendo de referir que a cerimónia de entrega dos mesmos contou com a presença da secretária de estado da Cultura, Isabel Cordeiro, e com uma intervenção por via online do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *