Current track

Title

Artist


PS vota contra inclusão do novo hospital do Oeste no Orçamento do Estado para 2022

Written by on 26 de Maio, 2022

A proposta foi chumbada com votos contra do Partido Socialista.

A proposta de incluir o novo hospital do Oeste no Orçamento do Estado para 2022 foi chumbada na Assembleia da República.

O partido Socialista considerou a proposta dos deputados do PSD irrealista e de execução impossível”, tendo por isso votado contra, sobrepondo-se aos votos a favor das restantes bancadas parlamentares.

Ao votar isoladamente contra esta proposta, o Partido Socialista demonstrou não partilhar da preocupação do PSD“, condenou a distrital Oeste do PSD em nota de imprensa.

Para os sociais-democratas, “o problema aparenta ainda não ser reconhecido pelo governo, que se escusa assim a incluir esta tão necessária obra na proposta de lei de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022)“.

Os socialistas, por seu turno, justificaram que “não é possível inscrever o investimento no OE2022 e lançar concurso quando está a decorrer um estudo para o levantamento das principais necessidades, traçando o perfil assistencial e estudando também as variáveis que permitam identificar a melhor localização do futuro hospital, assim como definir a sua dimensão e respetivas valências e grau de especialização” do novo hospital.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.


Reader's opinions
  1. Nuno Estrela   On   30 de Maio, 2022 at 13:29

    O Partido da “Governação” e as suas velhas justificações… Tão velhas, que já nem fazem sentido. Tão velhas, que quando, finalmente, esse “estudo” estiver concluído, já não há clientes para o Serviço Nacional de Saúde na região Oeste. A isto é que se chama defender os reais interesses das populações!! … Ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *