Current track

Title

Artist


Portugal autoriza venda do Chelsea

Written by on 26 de Maio, 2022

As verbas serão para fins humanitários.

Na noite desta quarta-feira, dia 25, Portugal autorizou a venda do Chelsea Football Club, revela um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

“As duas Autoridades Nacionais Competentes – Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças – deram luz verde ao pedido recebido da parte de Roman Abramovich para uma derrogação humanitária, permitindo que o clube inglês seja transacionado”, é referido no documento.

Portugal aprovou a venda depois da garantia dada pelas autoridades britânicas “de que as receitas da venda serão utilizadas para fins humanitários, não beneficiando direta ou indiretamente o proprietário do clube, que consta da lista de sanções da União Europeia.

De acordo com a mesma nota, a posição nacional conta com a concordância da Comissão Europeia.

O Governo britânico aprovou, esta quarta-feira, a venda a um consórcio liderado pelo bilionário norte-americano Todd Boehly do clube inglês de futebol Chelsea.

Terceiro colocado na última edição da Premier League, o Chelsea atua com algumas limitações devido às sanções impostas a Abramovich, na sequência da invasão russa à Ucrânia.

O clube tem atualmente uma autorização especial que expira em 31 de maio e que lhe permite realizar várias operações, como receber dinheiro por direitos televisivos e vender bilhetes para alguns jogos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *