Current track

Title

Artist


Costa destaca que “Portugal continua a ser um dos países mais seguros do mundo”

Written by on 25 de Maio, 2022

Segundo o primeiro-ministro, a segurança em Portugal é “extremamente importante para quem aqui vive e para quem nos visita”.

Esta quarta-feira, dia 25, depois da apresentação do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2021, António Costa destacou que “Portugal continua a ser um dos países mais seguros do mundo”.

Através de uma publicação no Twitter, o primeiro-ministro sublinhou que este é um fator importante para o país.

Portugal continua a ser um dos países mais seguros do mundo. Extremamente importante para quem aqui vive e para quem nos visita, mas também essencial para o ambiente de atração de investimento, promovendo o crescimento e progresso do nosso país”, acrescentou.

O primeiro-ministro felicitou ainda “todos os profissionais das forças e serviços de segurança que, com o seu empenho, dedicação e espírito de missão, 24 horas por dia, todos os dias do ano, contribuem para esse objetivo”.

Vê aqui:

Note-se que, em 2021, foram denunciados às forças e serviços de segurança 301 394 crimes, mais 0,9% do que em 2020 quando se registaram 298 797.

No que diz respeito à criminalidade violenta e grave, esta registou uma descida no ano passado, quando comparado com 2020.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *