Current track

Title

Artist


Von der Leyen destaca que “Ucrânia pertence à família europeia”

Written by on 24 de Maio, 2022

A presidente da Comissão Europeia voltou a destacar o apoio da União Europeia (UE).

Esta terça-feira, dia 24, a presidente da Comissão Europeia reiterou o apoio da União Europeia (UE) sobre a adesão da Ucrânia, apelando que os líderes mundiais presentes no Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, “apoiem firmemente a Ucrânia no seu objetivo de seguir o caminho europeu”.

Além de elogiar a resistência do país à invasão russa, a responsável referiu ainda que a Ucrânia “pertence à família europeia”.

“Os ucranianos mantiveram-se em pé perante a violência brutal. Eles resistiram pela sua própria liberdade, mas também pelos nossos valores e pela humanidade”, destacou von der Leyen.

A responsável referiu ainda que a UE “está com eles” neste “momento decisivo para todas as democracias em todo o mundo”.

Numa publicação, no Twitter, Ursula revelou ainda que a UE vai apoiar o país com mais 10 mil milhões de euros.

Relativamente à crise mundial na indústria agrícola, agravada pelas restrições às exportações de cereais a partir da Ucrânia, Von der Leyen atribui a culpa ao Kremlin, acusando o regime russo de reter as importações destinadas para o resto do mundo.

“Na Ucrânia ocupada pelos russos, o exército do Kremlin está a confiscar stocks de cereais e máquinas, e os navios de guerra russos no Mar Negro estão a bloquear os navios ucranianos cheios de trigo e sementes de girassol”, disse.

Fonte: Notícias ao Minuto


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *