Current track

Title

Artist


Alexandra Lencastre revela que perdeu um filho. “Vivi o luto sozinha”

Written by on 14 de Maio, 2022

Atriz nunca partilhou esta perda com ninguém, “especialmente em público”.

A entrevista de Daniel Oliveira a Alexandra Lencastre para o ‘Alta Definição’ foi hoje transmitida na SIC após o telejornal.

Durante a conversa, a atriz revelou que na segunda gravidez estava gravida de gémeos, um menino e uma menina. No entanto, o rapaz “não evolui” e só filha, Catarina, nasceu.

Alexandra Lencastre confessou que “nunca partilhou com ninguém, especialmente em público”.

Soubemos muito cedo que a outra criança não iria nascer e vivemos uma gravidez de risco, com medo que a Catarina também não sobrevivesse“, recordou.

A minha médica dizia-me que eu não podia andar, que não podia correr, que não podia pegar na Margarida ao colo… Mas também não podia ficar deprimida porque se não a criança que ia nascer seria uma criança triste. ‘Tem que amar essa criança que vem aí‘”, lembrou ao falar das palavras da médica.

E eu disse: ‘Então como é que a doutora sugere que eu faça esse equilíbrio?’. E ela baixou os olhos e disse:Minha querida, esse equilíbrio é a vida’. E é! Como é que podemos viver, rir, amar, chorar, trabalhar, ter desilusões, continuar, ter alegrias, vencer, ter prémios, sabendo que um dia vamos morrer…? É mantendo o equilíbrio“, acrescentou.

“Fiz o luto um bocadinho sozinha“, frisou. “Porque as outras pessoas, como foi muito cedo, optaram rapidamente por querer apagar um bocadinho da memória essa questão e concentrar-se na bebé que aí vinha, e que nos ia trazer felicidade. Mas eu vivi esse luto muito sozinha, e ainda vivo porque gostava muito de ter três filhos. Costumo dizer sempre que três é a conta que Deus fez, e gostava muito de ter tido esse filho. E faz-me falta esse filho, essa energia masculina. Fez-me falta toda a vida não ter tido esse rapaz, mas é a vida e temos que aceitar“, confessou.

Por alguma razão ele não veio, virá noutra vida ou será filho de uma das minhas filhas. Mas houve uma fase que foi complicada e que eu talvez não soubesse, nos primeiros dias, ser tão fofinha com a minha filha que tinha acabado de nascerDepois tudo se recupera e hoje dou-lhe tantos beijos que ela até fica enjoada“, rematou.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *