Current track

Title

Artist


Gorila mais velha do mundo celebra 65 anos

Written by on 14 de Abril, 2022

O bolo de aniversário não faltou.

Esta quarta-feira, dia 13, a gorila “mais velha do mundo” celebrou 65 anos. De acordo com o Zoo de Berlim, na Alemanha, onde o animal se encontra, trata-se de “uma lenda viva nos círculos do zoológico. Não só em Berlim, mas também fora das fronteiras da Europa.

Tendo em conta a data especial, os funcionários do jardim zoológico prepararam uma festa e nem o bolo de aniversário faltou.

“A base do bolo é feita de arroz e usámos [queijo] quark, legumes e frutas para a decoração”, referiu a gerente do Zoo, Christian Aust.

“Para a sua idade excecionalmente avançada, Fatou é uma senhora muito vigorosa com um apetite saudável. Estamos felizes todos os dias que ela está connosco e esperamos poder comemorar mais alguns aniversários com ela”, foi ainda referido.

De acordo com o estabelecimento, Fatou só pode comer uma refeição mais “gulosa” uma vez por ano, uma vez que os animais não “devem comer muitos doces”.

Apesar de ser considerada a gorila mais velha do mundo, a sua idade “exata é desconhecida”.

Ao que tudo indica, esta chegou a Berlim em 1959 depois de um marinheiro o utilizar como forma de pagamento numa pousada em Marselha, França.

Segundo o Zoo onde se encontra a gorila, “ela acabou no zoológico de Berlim através de um desvio. Na época da sua chegada, Fatou tinha dois anos. A senhora gorila vive no zoológico há mais de 60 anos e é uma das residentes mais proeminentes”.

Fatou é dos poucos animais daquele zoo que “veio do seu habitat natural”, tendo em conta que “era normal nas décadas de 1950 e 1960 trazer animais do seu habitat natural para um zoológico”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *