Current track

Title

Artist


“Nem Lisboa está segura agora?”

Written by on 5 de Abril, 2022

O antigo embaixador da Ucrânia na Áustria reagiu às palavras do antigo presidente russo sobre a intenção de Vladimir Putin.

Esta terça-feira, dia 5, através de uma publicação na rede social Telegram, o antigo presente russo, Dmitry Medvedev, revelou que o objetivo da Rússia é criar “uma Eurásia unida, de Lisboa a Vladivostok”.

Depois desta afirmação, Olexander Scherba, antigo embaixador da Ucrânia na Áustria, comentou a situação no Twitter, questionando se “então, nem Lisboa está segura agora?”.

“‘Ajudante’ de Putin, Dmitry Medvedev: Queremos construir “uma Eurásia unida de Lisboa a Vladivostok”. Então, nem mesmo Lisboa está segura agora?”, questionou o diplomata.

Recorde-se que através de uma publicação na rede social Telegram, o ex-presidente russo revelou que a Rússia pretende criar uma “eurásia de Lisboa a Vladivostok”.

Dmitry Medvedev, aliado de Vladimir Putin, na mesma publicação refere que há simpatizantes nazis na Ucrânia e que os objetivos de Putin, “que não serão levadas a cabo de um dia para o outro”, são a “desmilitarização e a desnazificação da Ucrânia”.

“Mudar a consciência sangrenta e cheia de falsos mitos de uma parte dos ucranianos de hoje é o objetivo mais importante. O objetivo é a paz das gerações futuras dos próprios ucranianos e a possibilidade de finalmente construir uma Eurásia, de Lisboa a Vladivostok”, detalhou o antigo presidente russo.

A Sky News recorda que este tema já foi discutido anteriormente. Ou seja, a Rússia pretende que seja criada uma zona de comércio livre desde Lisboa, cidade mais ocidental da Europa, e Vladivostok, a cidade do extremo oriente russo, onde termina o caminho-de-ferro transiberiano.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *