Arruda dos Vinhos reduz fatura da água a famílias de acolhimento
Written by Catarina Roque on 5 de Abril, 2022
A Câmara de Arruda dos Vinhos isentou as famílias que acolheram refugiados ucranianos.
Esta terça-feira, dia 4, a Câmara de Arruda dos Vinhos decidiu isentar as famílias do concelho que acolheram refugiados ucranianos do pagamento das taxas fixas de água, saneamento e resíduos sólidos, indexadas à fatura da água.
Na proposta aprovada por unanimidade em reunião de câmara, é referido que “no âmbito do apoio às famílias acolhedoras das pessoas refugiadas da Ucrânia, propõe-se que este município participe no esforço coletivo e de solidariedade e que isente as famílias acolhedoras do pagamento das tarifas fixas indexadas de água, drenagem de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos”.
Esta isenção é válida durante três meses, contudo poderá ser renovada por igual período caso continuem como famílias de acolhimento.
Esta medida traduz-se numa poupança de mais de oito euros por mês (3,9 euros da taxa fixa da água, 2,9 euros da de saneamento e de 1,7 euros da de resíduos sólidos urbanos).
Recorde-se que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve início na madrugada de 24 de fevereiro.
Desde então, mais de dez milhões de pessoas já abandonaram o país em busca de paz e de um novo recomeço.
De acordo com os dados da ONU, desde o início do conflito já morreram 1 430 civis, incluindo 121 crianças, e feriu 2 097, entre os quais 178 menores.
Apesar dos dados serem oficiais, a organização alerta para o facto de o número real de vítimas ser muito maior.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Lusa
Pingback:
Pingback:
Pingback: