Current track

Title

Artist


Presidente de França apoia que sejam aplicadas novas sanções à Rússia

Written by on 4 de Abril, 2022

Em causa está o facto de terem sido descobertos centenas de cadáveres de civis na região de Kiev.

Em declarações à rádio France Inter, o Presidente francês sublinhou que “o que aconteceu em Busha impõe um novo conjunto de sanções e medidas muito claras”.

“Portanto, estaremos em concertação com os nossos parceiros europeus, especialmente a Alemanha, destacou, referindo-se possíveis sanções e medidas relativamente ao “carvão e o petróleo”.

“É preciso enviar um sinal de que é a nossa dignidade coletiva e os nossos valores que estamos a defender”, acrescentou, com base nos acontecimentos que ocorreram na zona de Kiev e Mariupol.

Tendo em conta os acontecimentos, Emmanuel Macron destacou que França vai ajudar as autoridades ucranianas na investigação em Busha.

“A justiça internacional tem de agir. Aqueles que estiveram na origem desses crimes terão que responder por isso” porque “não haverá paz sem justiça”, disse.

Apesar do número de vítimas ainda não ser certo, a Procuradora-Geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, revelou que, para já, foram contabilizados 410 civis sem vida nos territórios da região de Kiev.

Recorde-se que a guerra entre os dois países teve início na madrugada de 24 de fevereiro.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *