Current track

Title

Artist


Alemanha expulsa 40 diplomatas russos

Written by on 4 de Abril, 2022

Os diplomatas da embaixada de Berlim foram considerados “persona non grata”.

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Annalena Baerbock, revelou esta segunda-feira, dia 4, que a Alemanha expulso 40 diplomatas russos.

De acordo com a responsável, os diplomatas da embaixada de Berlim foram considerados “persona non grata”.

Segundo um comunicado da diplomacia alemã, os diplomatas russos visados são pessoas que “trabalham dia a dia contra a nossa liberdade e contra a nossa coesão social”, representando um regime de “incrível brutalidade”, como ficou provado pelas imagens de crimes de guerra cometidos na cidade ucraniana de Busha.

Note-se que também a Lituânia, esta segunda-feira, já tinha anunciado a expulsão do embaixador da Rússia e o encerramento do consulado russo na cidade lituana de Klaipeda, em resposta às ações militares de Moscovo na Ucrânia.

Esta segunda-feira, o presidente ucraniano acusou os soldados russos de serem “assassinos, torturadores, violadores e saqueadores” pelos crimes que cometeram contra civis ucranianos.

Num vídeo divulgado, Volodymyr Zelensky descreveu o cenário de destruição e dirigiu-se às mães dos soldados russos, referindo que pretende que estas “vejam os corpos das pessoas mortas”.

Note-se que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve início na madrugada de 24 de fevereiro.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *