Ucrânia. Kiev diz que morreram 153 crianças
Written by Catarina Roque on 1 de Abril, 2022
A guerra teve início a 24 de fevereiro.
Esta sexta-feira, dia 1 de abril, as autoridades ucranianas revelaram que 153 crianças perderam a vida e 245 ficaram feridas desde o início da guerra na Ucrânia.
“Quase 400 crianças foram afetados (diretamente) na Ucrânia desde o começo da agressão armada da Federação da Rússia, entre os quais 153 foram ‘assassinadas’ e 245 ficaram feridas”, revelou a Procuradoria Geral da Ucrânia numa mensagem divulgada na rede social Telegram, citada pela agência Ukronform de Kiev.
De acordo com a mesma fonte, a maioria das vítimas vivia nas regiões de Kiev, na autoproclamada república de Donetsk e na cidade de Karkov no noroeste e nas regiões norte da Ucrânia, uma das zonas mais afetadas pelos bombardeamentos russos.
É ainda referido que a Procuradoria está a recolher informações sobre a situação vivida em Mariupol, cidade no sul do país que está cercada pelos militares russos.
A Rússia é ainda acusada de ter destruído 859 estabelecimentos de ensino na Ucrânia.
Recorde-se que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia teve início na madrugada de 24 de fevereiro, depois das tropas russas invadirem o país.
Desde o início do conflito, mais de 10 milhões de pessoas já abandonaram o país.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Lusa
Pingback:
Pingback: