Current track

Title

Artist


Torres Vedras investe 1,5 milhões de euros para revolucionar Feira de S.Pedro

Written by on 1 de Abril, 2022

Fica a conhecer o programa surpreendente desta Feira “dos novos tempos”.

Mais de dois anos depois do início da pandemia de covid-19, eis que a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres, Empresa Municipal, decidem reinventar o conceito da tradicional Feira de S.Pedro.

O evento, que decorre entre 23 de junho a 3 de julho de 2022, irá sofrer mudanças significativas na oferta ao público, o que irá exigir um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros.

A primeira novidade prende-se com o PALCO SPACE, o recinto de espetáculos que, sendo rodeado pelos habituais carrosséis e equipamentos de venda ambulante de comida, contará com atuação de diversos artistas de renome nacional e internacional, dos quais se destacam Tony Carreira, Quim Barreiros, Carminho e Pablo Alborán.

O próprio cenário da Feira vai sofrer alterações “nunca antes vistas”, nomeadamente a demolição do pavilhão ExpoTorres.

Dar-se-á início às obras na próxima segunda-feira, 4 de abril, com o objetivo de permitir assim uma visão a 360º graus num open-space preenchido com diferentes pontos de entretenimento:

OFICIN´ ARTE: com workshops de pilates, arte marcial Tai Chi Chuan e escrita criativa com Pedro Chagas Freitas e Raúl Minh´ alma

EXPO DIGITAL: A antiga Feira de Equipamentos e Viaturas Agrícolas dará lugar ao que os tempos modernos nos exigem. Assim, estreando a 1ª edição da Expo Digital, a Feira de S. Pedro apresenta aquele que será o espaço tecnológico por excelência da região. Com a presença de diferentes marcas e personalidades ligadas à investigação e ao marketing digital, a autarquia e a Promotorres convidam a população a participar no roteiro Portugal 20.30. pela plataforma Oestinonline.

VEDRAdeiro CHEF (New Life Show Cooking) : em parceria com a escola internacional de cozinha Le Corden Bleu, aprendizagem de técnicas gastronómicas com a presença de Sá Pessoa, Justa Nobre e Rui Oliveira (marido do apresentador Manuel Luís Goucha).

Já o Pavilhão Multiusos irá receber a 1ª edição do GUCCI SHOWROOM, onde os vendedores habituais do setor de vestuário do evento poderão expor e apresentar as suas peças exclusivas.

Mas se pensas que as surpresas ficam por aqui, estás enganado/a!

Com o alargamento do perímetro do projeto, pretende-se criar uma zona nobre de restauração, a funcionar todo o ano, com seis estabelecimentos para refeição e três bares à beira rio. O nome deste espaço estará brevemente sujeito a concurso público.

Por último, é importante salientar a inauguração do SHOWPAL – o parque do Choupal será o cenário eleito para um espaço de experiência imersiva com ciclo rotativo de terapia musical clássica, com mergulho em instalações aquáticas artísticas em 4D (oferta de material ótico reutilizável em qualquer sala de cinema do país, em parceria com a Apple TV, Netflix e HBO) e degustação vitivinícola premium da região (resultantes do Concurso Mundial de Sauvignon, com Torres Vedras como cidade anfitriã de uma edição anterior).

Pela primeira vez, os visitantes poderão adquirir o bilhete diário, no valor de 10 euros, ou o livre-trânsito com acesso a entrada em qualquer dia e hora do evento, por apenas 1 euro.

Como forma de festejar este novo ciclo de “um dos maiores acontecimentos anuais do concelho”, o município garante que “todos os dias será lançado fogo de artifício no topo do pavilhão que será demolido, com discurso (também diário) da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues“.

Com os olhos postos no futuro, a Promotorres já avançou que a transmissão online 24h/dia do evento será assegurada através de www.estaeraafeiraqueeuqueria.pt.

As inscrições para estabelecimentos, associações, vendedores e voluntários já estão disponíveis e deverão ser feitas através do endereço [email protected]!

Desculpa lá qualquer coisinha e se leste até ao fim, partilha na mesma para apanhares os teus amigos!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *