Current track

Title

Artist


Meghan e Harry criticados e acusados de “rudez”

Written by on 31 de Março, 2022

Fãs da família real britânica não perdoam duques de Sussex.

Na manhã desta terça-feira, dia 29, realizou-se uma missa em homenagem ao duque de Edimburgo, falecido a 9 de abril do ano passado, na Abadia de Westminster, em Londres,

A cerimónia contou com vários membros da realeza britânica e não só, uma vez que também foram convidados membros das famílias reais de países europeus.

Como “prata da casa”, estiveram presentes praticamente todos os familiares diretos do príncipe Filipe, à excepção de um casal que não compareceu.

Harry e Meghan Markle optaram por não estar presentes na cerimónia, tendo ficado nos Estados Unido da América, onde se encontram a viver atualmente.

A ausência dos duques de Sussex, e respetivos filhos, está a gerar uma onda de contestação nos fãs da família real britânica.

Através das redes sociais, há internautas que consideram “falta de respeito” esta mesma ausência e alegam que “há momentos na vida em que as divergências ficam para trás”.

Já Kate e William surgiram na companhia dos filhos mais velhos, George e Charlotte.

Esta quinta-feira, a imprensa internacional avança a análise de Ingrid Seward.

A especialista em realeza britânica considera que Harry e Meghan tiveram uma postura “petulante e rude” perante a família.

Segundo a mesma:

“O muro de silêncio foi ensurdecedor como se eles tivessem gritado do topo da abadia. Os tão opinativos duques de Sussex não disseram nada. Nenhum porta-voz cuspiu longas frases com palavras indecifráveis. Não houve flores orgulhosamente exibidas. Não houve comentários da Archwell [associação criada por Harry e Meghan Markle]. Nem uma palavra dos seus apoiantes nas redes sociais”

E acrescenta:

 

“A presença deles não teria desviado as atenções da rainha. Era o dia dela e ninguém conseguia tirar-lhe isso, nem mesmo o filho favorito, o duque de York, que a acompanhou até ao seu lugar”

E defende:

 

“A única explicação é que nenhum deles queria ir. Não haveria problemas de segurança. A abadia inteira estava cheia de homens dos serviços secretos para proteger a maior reunião de realeza, políticos e altas patentes do exército, desde o casamento em Londres do duque e duquesa de Cambridge. O Harry deveria saber que iria parecer petulante e rude. E se não soubesse, a Meghan saberia”

O casal tem sido criticado pelos milhões de fãs, sendo que as redes sociais têm sido palco de toda esta onda de contestação.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *