Current track

Title

Artist


Boris Johnson: “Putin não é de confiança”

Written by on 30 de Março, 2022

O primeiro-ministro britânico deu a sua opinião sobre o presidente russo.

“É muito importante que a unidade do Ocidente e da NATO seja recordada e priorizada. A questão da negociação com Vladimir Putin e o valor dessas negociações está em aberto. Na minha opinião, claramente Putin não é de confiança”, começou por dizer, durante uma audição parlamentar esta tarde.

De acordo com o primeiro-ministro britânico, é importante que “o que seja que venha a acontecer, deve ser aquilo que os ucranianos querem e cabe a eles decidir o futuro dele”.

Questionado sobre se Putin deveria ser removido do poder, Boris disse apenas que percebeu o motivo que levou Joe Biden, Presidente dos EUA, a defender que o presidente russo “não pode permanecer no poder”.

“Compreendo as frustrações das pessoas com Putin. Desejar uma mudança de governo em si não é algo ignóbil”, defendeu, notando que “não é o objetivo do Governo britânico” a mudança de regime na Rússia.

“Nós estamos simplesmente a tentar ajudar a proteger a população ucraniana e a protegê-los de violência totalmente bárbara e injustificada”, destacou.

Para já, o primeiro-ministro britânico recusa levantar sanções económicas à Rússia “simplesmente porque houve um cessar fogo” no caso de este ser acordado.

O Ocidente, disse, “deve continuar a intensificar as sanções com um programa contínuo até que todas as tropas saiam da Ucrânia, concluiu.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *