Current track

Title

Artist


Abramovich. Ucrânia e EUA rejeitam envenenamento

Written by on 29 de Março, 2022

“Foi fator ambiental”.

Depois das notícias que davam conta de que Roman Abramovich e dois negociadores tinham sido envenenados, os serviços de inteligência norte-americanos rejeitaram essa hipótese.

De acordo com o porta-voz da presidência ucraniana, após uma reunião com Volodymyr Zelensky, “há muita especulação e várias teorias da conspiração” sobre a alegada tentativa de envenenamento.

Além de Mykhailo Podolyak, também Rustem Umerov, um outro membro das negociações de paz, pediu para que “não confiem em informação não verificada”.

Além destes, também uma fonte dos serviços secretos norte-americanos, revelou que os sintomas apresentados pelos três homens, nomeadamente os olhos vermelhos, descamação e lágrimas, terão sucedido devido a fatores “ambientais” e não a envenenamento.

A fonte em questão, sob condição de anonimato, citada pela Reuters, revelou que “a informação aponta para que [o mal-estar] tenha sido ambiental”.

Apesar do ministro dos Negócios Estrangeiros reconhecer que “todas as pessoas estão sedentas de notícias”, Dmytro Kuleba deixou um conselho a “toda a gente que negoceie com a Rússia a não beber ou comer alguma coisa e, de preferência, a evitar tocar em superfícies”.

De acordo com uma fonte do gabinete do presidente ucraniano, os dois homens ucranianos que também teriam sido envenenados, encontram-se “bem”.

Recorde-se que esta segunda-feira, dia 28, o Wall Street Journal avançou que Roman Abramovich, juntamente com dois membros ucranianos, tinham sofrido uma tentativa de envenenamento em Kiev.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions