Os sismos não abrandam em São Jorge
Written by Beatriz Pereira on 27 de Março, 2022
Atividade sísmica continua “acima do normal”.
Mais de 200 sismos e mais de 700 eventos ao longo das últimas 24 horas. É este o cenário desenhado pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), que continua a monitorizar atentamente a atividade sísmica ilha de São Jorge.
Em comunicado, o CIVISA esclareceu que: “Ao longo de sexta-feira, a análise preliminar dos registos sísmicos permitiu contabilizar cerca de 870 eventos. Entre as 00:00 e as 22:00 de hoje foram contabilizados aproximadamente 770 eventos, o que reflete uma ligeira diminuição da atividade sísmica. Todos os sismos registados até ao momento são de baixa magnitude e evidenciam uma origem de natureza tectónica”,
Apesar da variação, a atividade continua a ser “acima do normal”, pelo que não está descartada a possibilidade de um sismo de grandes proporções ou até de uma erupção. Em cima da mesa está também a possibilidade de a atividade simplesmente acalmar por si própria.
A atividade mantém-se em valores preocupantes desde 19 de março e a ilha do grupo central dos Açores está em alerta há vários dias.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: