MARO está a preparar novo álbum
Written by Beatriz Pereira on 27 de Março, 2022
“Desta vez, não são coisas tão nostálgicas e bonitinhas. É muito mais atual”
Com apenas 26 anos já cantou com alguns dos maiores músicos internacionais. Foi nas redes sociais, durante a pandemia, que começou a chegar aos ouvidos dos portugueses. Estudou música nos Estados Unidos. Já escreveu temas para artistas nacionais e estrangeiros mas só se tornou conhecida do grande público no fim de semana passado. Contamo-te agora a história de Mariana Secca.
Mariana Secca começou a estudar piano aos quatro anos. A música sempre esteve presente na sua vida não fosse ela filha de professora de música e neta de avó pianista. Aos 19 anos percebeu que este era o seu caminho e candidatou-se à reputada escola de música Berklee, em Boston, nos Estados Unidos. Terminou a sua formação em 2017 e depois partiu para Los Angeles.
Agora, MARO tem um álbum ‘pronto a sair’.
Pela primeira vez, MARO vai contar com uma distribuidora, referiu. “Continuo independente, não estou com uma label, mas vou estar com distribuidora. Eles têm base em Los Angeles, mas o disco sai para o mundo inteiro, nas plataformas online. Pela primeira vez, também devo ter discos físicos”, diz.
MARO explica: “Todos os álbuns que gravei [são compostos por] temas antigos. Comecei a escrever música – musiquinhas! – aos 11 anos, e quando estava a acabar [o curso] nos Estados Unidos, em 2017, pensei: ‘vou começar uma carreira. Das 500 canções que tenho, vou escolher 22 ou 23 e fazer uma mini-coletânea.’ Os ‘Maros’ volumes 1, 2 e 3 são isso”, diz a artista.
“No ‘Maro & Manel’, projeto que fiz com o Manuel Rocha, guitarrista e cantautor português, também pegámos em coisas que tínhamos para trás, gravámos e lançámos. O ‘It’s OK’ [quinto dos seus discos de 2018] já não é tão antigo, mas corresponde àqueles dois anos da Berklee [School of Music], 2016/17. Desta vez, não são coisas tão nostálgicas e tristes e bonitinhas. É muito mais atual”, descreve. “Mais upbeat, com mais energia. É onde estou agora.”, remata.
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback:
Pingback: