Current track

Title

Artist


Fernando Santos: “Estamos no playoff por responsabilidade nossa”

Written by on 23 de Março, 2022

O selecionador português espera “dar uma alegria aos 11 milhões de portugueses” amanhã.

Numa conferência de imprensa esta quarta-feira, Fernando Santos e José Fonte falaram sobre o jogo frente à Turquia, referente às meias-finais do playoff para o Mundial’2022, marcado para quinta-feira, dia 24.

Sobre o último jogo da Seleção frente à Sérvia, no dia 14 de fevereiro, o selecionador português admitiu que “não jogámos bem. Se tal tivesse acontecido, teríamos conseguido o objetivo. Temos que nos fixar o que é o padrão desta equipa. Tivemos em duas finais e vencemos”, notou.

Relativamente ao jogo de “amanhã, é mais uma final, e queremos dar uma alegria aos 11 milhões de portugueses”, sublinhou.

Relativamente ao que espera da equipa adversária do jogo marcado para amanhã, a Turquia, Fernando Santos foi claro.

“É uma equipa com muita qualidade individual. Jogam ao melhor nível. Conhecemos bem o futebol turco e há muita qualidade, quer ao nível do passe ao nível da execução. É uma equipa aguerrida e que joga com o coração. É muito competitiva”, sublinhou, referindo que Portugal tem “que igualar na raça, na entrega e na paixão ao jogo. Teremos que ser igualmente fortes. É uma equipa que tem jogadores importantes. É uma equipa que se dá melhor com o jogo partido e temos de fugir disso. É isso que temos falado e tenho a certeza que os jogadores vão dar uma boa resposta.”

O selecionador mostrou-se ainda positivo em relação à participação de Portugal nesta competição e descartou, para já, pensar na eliminação.

“Aquilo que tem acontecido sempre foi um sinal positivo. Nas duas finais que estivemos, vencemos. Portugal tem dado uma resposta positiva, tirando o último jogo. Estes jogadores têm muita experiência”, destacou.

Quando a uma possível derrota, “isso nem é questão que se coloque. Para mim, não. Estou totalmente focado na final de amanhã. A equipa está motivada e concentrada. Estamos aqui por responsabilidade nossa. Já assumimos isso. Isso é passado. Queremos estar no Mundial e para isso temos que ganhar a final com a Turquia”, concluiu.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook

Fonte: Notícias ao Minuto


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *