Current track

Title

Artist


O gato mais famoso da Ucrânia conseguiu refúgio em França

Written by on 22 de Março, 2022

Stepan e a família tinham escaparam à guerra.

A invasão russa teve início no dia 24 de fevereiro. Desde então, multiplicam-se pelas redes sociais imagens de refugiados que procuram escapar da guerra. Sendo os nossos animais membros da família, muitos deles fazem-se acompanhar de cães e gatos.

Entre os felinos, houve um que despertou particular preocupação entre seguidores de todo o mundo. Stepan é um gato de 13 anos bastante conhecido nas redes sociais.

Dia 16 de março, depois de duas semanas sem novidades, Stepan, assim como a família, anunciaram que estavam bem e seguros em França.

“A 24 de fevereiro, de manhã cedo, estávamos a dormir em casa. Às 5 da manhã, uma explosão foi ouvida, e eu nem entendi o que era. Depois de um tempo, meia hora depois, houve mais explosões, as janelas tremeram. Dei um pulo e entendi que algo terrível estava a acontecer. O ataque e bombardeamento de Kharkiv (especialmente no norte de Saltovka, onde moramos). Percebemos que a guerra tinha chegado à nossa casa”, explica Anna, a dona, numa publicação no Instagram.


Reader's opinions
  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *