Forças russas atingem fábrica perto do aeroporto de Lviv com mísseis
Written by Catarina Roque on 18 de Março, 2022
A informação foi avançada pelas autoridades ucranianas.
Esta sexta-feira, dia 18, as autoridades ucranianas revelaram que uma fábrica perto do aeroporto de Lviv, parte da rota utilizada pelos refugiados que fogem para a Polónia, foi atingida por mísseis russos.
Na plataforma Telegram, Andriy Sadovyi, o prefeito de Lviv disse que vários mísseis atingiram uma fábrica usada na manutenção de aeronaves militares e danificaram uma instalação de reparação de autocarros.
De acordo com o responsável, uma vez que a fábrica tinha suspendido atividade antes do ataque russo, a 24 de fevereiro, não se registou nenhum vítima mortal.
Através do Facebook, o comando ocidental da Força Aérea ucraniana disse que as forças russas lançaram seis mísseis, com destino a Lviv, a partir do mar Negro. Dos seis, dois mísseis foram abatidos.
Situada a 50 quilómetros da fronteira com a Polónia, Lviv já acolheu 200 mil refugiados. A cidade tem sido alvo de vários ataques por parte das forças russas.
Recorde-se que a guerra entre os dois países teve início na madrugada de 24 de fevereiro, depois da Rússia invadir a Ucrânia.
O conflito já causou pelo menos 1 252 feridos e 780 mortos, incluindo crianças. Mais de 5,2 milhões de pessoas fugiram do país.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Lusa / Fotografia: Getty Images