Companhias aéreas poderão subir preços se combustível continuar elevado
Written by Catarina Roque on 16 de Março, 2022
A informação foi avançada pela RENA – Associação Representativa das Companhias Aéreas em Portugal.
Paulo Geisler, presidente da RENA, em declarações à Lusa, revelou que “se o preço do combustível para aviões a jato se mantiver tão elevado, então, com o tempo, é razoável esperar que isso se reflita nos resultados das companhias aéreas e, consequentemente, nos preços aos clientes.
O responsável destacou que “a absorção do aumento do preço dos combustíveis tem sempre um impacto muito grande nos custos” das companhias aéreas, e sublinhou que a indústria da aviação ainda está a recuperar da crise causada pela pandemia.
Segundo Paulo Geisler, o aumento do preço dos combustíveis “é mais um enorme desafio”.
O presidente da RENA esclareceu ainda que, além desta questão, para evitar o espaço aéreo russo, devido ao ataque à Ucrânia, “o custo adicional de reencaminhamento dos voos com o forte aumento dos preços do petróleo poderá originar uma subida dos preços dos bilhetes e das tarifas de carga aérea”.
De acordo com a informação disponibilizada no site, a TAP, a SATA, a British Airways e a Swiss estão entre os associados da RENA.
Nas últimas semanas, os preços dos combustíveis subiram nos EUA e na Europa, tendo atingido os níveis mais altos nos últimos 10 anos.
Esta semana, o preço da gasolina subiu 9,3 cêntimos e do gasóleo 13,6 cêntimos em Portugal.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Lusa
Pingback: