Jornalista que interrompeu transmissão da televisão estatal russa está desaparecida
Written by Joana Timóteo on 15 de Março, 2022
Maria Ovsyannikova trabalha no Canal 1, uma estação televisiva estatal na Rússia, e manifestou-se em direto contra a invasão russa na Ucrânia
Maria Ovsyannikova interrompeu esta segunda-feira, 14 de março, o jornal surgindo nas costas da apresentadora em estúdio a segurar um cartaz com uma mensagem que denunciava a guerra na Ucrânia.
“Não à guerra. Parem a guerra. Não acreditem na propaganda. Estão a mentir-vos aqui”, podia ler-se. O cartaz tinha assinatura dos “Russos contra a guerra”.
A manifestante ainda esteve alguns segundo em direto antes do canal mudar de imagem, ao mesmo tempo que a jornalista subia o tom de voz para abafar Maria Ovsyannikova.
De acordo com o The Telegraph, Fox 3 Now e The Sun, Maria Ovsyannikova está desaparecida há pelo menos 12 horas. A organização não governamental (ONG) russa OVD-Info afirma que não conseguem localizar a mulher desde que esta foi detida.
De acordo com a Fox 3 Now, Ovsyannikova, de 43 anos, foi detida, mas os seus advogados disseram que não sabem onde está detida nem conseguiram contactá-la.
Pingback:
Pingback:
Pingback: