Current track

Title

Artist


Aumento do preço da comida está para breve e será maior do que o esperado

Written by on 14 de Março, 2022

É mais uma das maiores consequências da guerra na Ucrânia e do preço dos combustíveis.

Nos últimos dias, os assuntos mais falados pelos portugueses têm sido a guerra entre a Ucrânia e Rússia e o preço dos aumentos dos combustíveis.

Este segundo tema acaba por ser influenciado pela invasão, mas não é o único dano colateral. Também os preços de vários bens alimentares poderão aumentar nos próximos dias, especialmente porque estes dois países são os principais fornecedores de cereais a Portugal.

“As carências alimentares vão atingir um nível como há muitos anos não se via”, diz Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome, ao Expresso.

Segundo explica o semanário, “a maior inflação dar-se-á nos produtos essenciais, como a carne e o peixe. Podem-se esperar aumentos de aproximadamente 30 por cento em ambos os grupos alimentares. Um quilo de porco, por exemplo, ficará 40 cêntimos mais caro”.

Também poderemos verificar um aumento semelhante nas rações de animais. Consequentemente, este acabará por influenciar o valor dos ovos, tornando-os 20 por cento mais caros“.

O custo do pão irá disparar. Há um ano, um quilo de farinha usada para fabricar este alimento custava 35 cêntimos. Nos próximos meses, poderá passar a valer 77 cêntimos, ou seja, mais do dobro.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *