Polícia em Kiev diz que jornalista do New York Times foi morto
Written by Catarina Roque on 13 de Março, 2022
Um outro jornalista terá ficado ferido.
Andrey Nebytov, chefe de polícia da capital ucraniana, revelou que um jornalista, de 51 anos, foi morto pelas forças russas em Irpin, perto de Kiev.
Brent Reno era um correspondente do New York Times na Ucrânia para acompanhar o conflito que se iniciou entre os dois países.
“Os ocupantes estão a matar cinicamente até mesmo jornalistas da media internacional que estão a tentar mostrar a verdade sobre as atrocidades das tropas russas na Ucrânia. Um correspondente de 51 anos da media mundialmente famosa The New York Times foi morto a tiro em Irpen hoje. Outro jornalista ficou ferido”, pode ler-se na publicação do chefe da polícia de Kyiv no Facebook.
“Estão a tentar tirar a vítima da zona de combate. É claro que a profissão de jornalista envolve risco, mas o cidadão americano Brent Ren pagou com a vida por tentar esclarecer a insidiosa, crueldade e crueldade do agressor”, acrescentou ainda o responsável.
De acordo com as informações, Juan, um outro jornalista foi hospitalizado na Clínica Okhmatdyt em Kyiv.
Um vídeo partilhado pelo próprio jornalista, o ataque ocorreu quando a dupla tentava filmar a retirada dos moradores de Irpen. Terá sido ao atravessarem o posto de controlo russo próximo à ponte que os disparos tiveram início.
Recorde-se que a Ucrânia está a ser atacada pela Rússia desde a madrugada de 24 de fevereiro.
Segue a ONFM no Instagram e Facebook
Fonte: Notícias ao Minuto
Pingback: