Current track

Title

Artist


Zelensky admite não insistir na adesão da Ucrânia à NATO

Written by on 9 de Março, 2022

O presidente Ucraniano garantiu não insistir na adesão da Ucrânia à NATO, um dos motivos oficiais que levou à invasão russa.

Em entrevista ao canal americano ABC, Zelensky revelou compreender o porquê de a Aliança Atlântica não estar preparada para aceitar a Ucrânia e garante que não vai insistir na adesão.  

Volodymyr Zelensky admitiu ainda discutir diretamente com Vladimir Putin a questão dos territórios separatistas.

“Quanto à NATO, moderei a minha posição sobre esta questão há algum tempo, quando percebi que a NATO não estava pronta para aceitar a Ucrânia”, disse o líder ucraniano na entrevista transmitida na noite de segunda-feira.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *