Processo que acusa príncipe André de abuso sexual de menores arquivado
Written by Catarina Roque on 9 de Março, 2022
O processo foi arquivado formalmente esta terça-feira, dia 8.
Foi anunciado esta terça-feira, dia 8, por Lewis Kaplan, juiz de Nova Iorque, que o arquivamento do caso é definitivo e que ambas as partes devem proceder ao pagamento dos custos associados ao processo legal.
Ao que tudo indica, o caso foi arquivado depois do filho da Rainha Isabel II ter pago um quantia para chegar a acordo com Virgina Giuffre, mulher que acusou o Duque de York de abuso sexual quando era menor.
Apesar de não ter sido revelado o valor, alguns meios de comunicação britânica avançam que o duque poderá ter pago 12 milhões de libras (o que corresponde a mais de 14 milhões de euros).
Foi tornado público, a 15 de fevereiro, que o Duque de York “pretende fazer uma doação significativa para a organização de Virginia Giuffre”, fundada em 2021, que apoia vítimas de tráfico sexual.
Recorde-se que o processo em tribunal teve início em agosto do ano passado, quando o filho da monarca britânica foi formalmente acusado pela alegada vítima.
André, de 61 anos, pai das princesas Beatriz e Eugénia, negou sempre as acusações, afirmando não conhecer Giuffre, apesar de ter sido divulgada uma fotografia antiga em que os dois surgiam cúmplices.
Pingback: