Madeira enviou cinco toneladas de ajuda humanitária para a Ucrânia
Written by Catarina Roque on 9 de Março, 2022
Foram enviados alimentos, medicamentos e roupas.
O Grupo Sousa, responsável pelo transporte dos dois contentores com bens essenciais até Lisboa, revelou esta quarta-feira, dia 9, que a Madeira conseguiu angariar cinco toneladas de ajuda humanitária para a Ucrânia.
“Mantendo-se como necessidades mais prementes a doação de alimentos, material de primeiros socorros e medicamentos, dá-se primazia aos artigos que não requeiram condições especiais de conservação e que sejam transportáveis como carga geral”, é referido em comunicado.
Os produtos doados foram transportados em dois contentores, um dos quais partiu para o continente na sexta-feira, dia 4, e o outro esta terça-feira, dia 8.
O Grupo Sousa, que opera nas áreas do transporte marítimo, logística, energia e turismo, sublinha estar “sensibilizado pelas repercussões graves e danosas que o conflito militar está a ter na população ucraniana”.
Desta forma, é ainda referido que o grupo está “totalmente disponível” para operacionalizar a campanha de recolha de bens de primeira necessidade promovida pela Associação dos Ucranianos em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal.
“Os madeirenses aderiram em massa à iniciativa, sendo que têm chegado todos os dias muitos artigos às instalações da LOGISLINK [na freguesia do Caniço, perto do Funchal]”, acrescentou o Grupo Sousa, que destaca o sucesso da ‘operação’ graças à “equipa de dezenas de voluntários”, que recebeu e organizou todos os bens doados.
Recorde-se que a Ucrânia está a ser atacada pela Rússia desde a madrugada de 24 de fevereiro.
Pingback:
Pingback:
Pingback: