Crianças desaparecidas desde 2017 estavam afinal trancadas em casa
Written by Catarina Roque on 8 de Março, 2022
As autoridades prenderam os pais.
Quase cinco anos depois, a Polícia Nacional espanhola desvendou o caso de três crianças que estavam desaparecidas.
Para impedir que lhes fosse retirada a guarda dos três filhos, os progenitores mantiveram-nos fechados desde 2017 num apartamento em Sevilha, sem nunca permitir que estes fossem para o exterior.
O caso teve início em junho de 2017, depois do Serviço de Proteção da Criança do Governo Regional da Andaluzia ter dado ordens para que as três crianças, de 2, 3 e 8 anos de idade, fossem retiradas aos pais que, nessa altura, viviam no bairro Polígono Sur de Sevilha – conhecido pela extrema pobreza.
De acordo com as autoridades, os agentes descobriram que os pais tinham deixado o bairro em questão com os seus filhos ao chegarem à residência do casal.
As investigações foram realizadas sem sucesso até fevereiro do ano passado, quando as autoridades identificaram um casal que tinha sido identificado após a recente ocupação de uma casa nesta cidade de Sevilha.
Através do dispositivo de vigilância, as autoridades competentes notaram que apenas os país é que saiam de casa, verificando sempre se não estavam a ser observados.
Além da porta ser blindada, o casal batia na porta em forma de código antes de entrar na casa.
Foi na passada quinta-feira, dia 3, que os agentes arrombaram a porta e entregaram as crianças ao serviço de proteção de menores da Junta de Andaluzia.
De acordo com a investigação levada a cabo, os três irmãos não frequentavam a escola.
Além do casal ser acusado de rapto e detenção ilegal, o pai é ainda acusado de agressão a um agente da polícia.
Pingback:
Rui Magalhães On 8 de Março, 2022 at 17:06
Bandidos, a roubarem os filhos aos pais por serem pobres!
No século passado milhões de famílias pobres tiveram mais de dez filhos e criaram-nos decentemente, tão bem que se tornaram nos adultos grandiosos que são hoje a terceira idade.
Actualmente só se estão a criar adultos sem valores, é isto que a nova sociedade está a fazer ao mundo, criar inúteis!