Current track

Title

Artist


Jornalista é ferido e assaltado em ataque russo

Written by on 7 de Março, 2022

Soldados terão ficado com dinheiro, computador e documentos.

Guillaume Briquet, jornalista suíço, foi ferido e assaltado depois de soldados russos atacarem o veículo em que seguia, na região de Mykolaiv, no sul da Ucrânia.

Numa publicação na sua página de Facebook, Briquet partilhou uma fotografia, onde surge com sangue no rosto, e escreveu “Ferido por um comando russo”.

De acordo com o jornal local Ukrainska Pravda, o jornalista não foi atingido pelos tiros, mas acabou por ficar ferido no braço e no rosto devido aos estilhaços.

Após o ataque, e com a ajuda das autoridades ucranianas, o homem foi levado para um hospital em Kirovohrad.

Segundo as informações divulgadas, além de ter ficado ferido, Guillaume Briquet terá sido roubado pelos militares russos, que ficaram com três mil euros, um computador onde tinha vários registos, objetos pessoais e ainda o seu passaporte.

As imagens divulgadas nas redes sociais do veículo em que o suíço seguia estava identificado com a palavra “imprensa”, o que poderá ter originado o ataque russo.

A Ucrânia está sob ataque russo desde a madrugada de dia 24 de fevereiro, quando Vladimir Putin autorizou o avanço das suas tropas.

Segue a ONFM no Instagram e Facebook


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *